Tráfego Pago X Orgânico

Primeiramente vamos entender o que é Tráfego?

Tráfego é o Fluxo de visitas que o seu blog, rede sociais ou páginas recebem para visualizar o seu conteúdo. Elas chegam até você sem você ir atrás delas.

Consiste basicamente, em atrair pessoas qualificadas para uma zona de conversão.

Sem o tráfego, seu público não saberá que você existe.

Não importa o valor do seu produto ou serviço pode até ser o melhor do mundo. Mas o produto que não é visto, não pode ser comprado.

Seu site precisa de Visitantes pois senão, ele não converte, não gera vendas e você não tem retorno financeiro.

QUAL A DIFERENÇA DE TRÁFEGO PAGO E ORGÂNICO

A diferença principal entre os dois consiste, que no tráfego pago, você precisa investir com dinheiro na campanha do infoproduto (O produto que você escolheu em uma plataforma para ganhar dinheiro ou mais na frente um produto que você tenha criado) pagar para atrair pessoas.

Diferente do tráfego orgânico, você não precisa gastar dinheiro para conseguir atrair pessoas, mas você precisa gastar o seu tempo, pois aqui, você vai atrair pessoas através do seu conteúdo.

O QUE É TRÁFEGO ORGÂNICO E PAGO?

Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico é que quando você trabalha sem investir em Anúncios, usando estratégias gratuitas de divulgação para Criar uma Audiência. Estratégias de divulgação, que não precisa gastar nada. Mas que você consegue um grande ativo de pessoas e com o tempo as vendas aparecem.

O que é Audiência?

Pessoas com o mesmo interesse que te seguem e interagem com o seu trabalho.

Usamos para fazer Tráfego Orgânico:

  • Youtube
  • Blogs
  • Minisites
  • Sites
  • Grupos
  • Redes Sociais
  • Lista de E-mails
  • Yahoo Respostas
  • etc..

O que é Tráfego Pago?

https://digitalempreendedor.com/wp-content/uploads/2020/04/trafego-pago-1-300x134.png

Aqui é você que vai atrás do público, você paga por anúncios e o seu público vem até você.

Essa é chamada de estratégia outbound marketing onde a empresa vai a conquista de clientes e não espera que ele venha até ele.

Hoje temos duas Plataforma maravilhosa para aplicar essa estratégia e ter sucesso:

  • Google Ads
  • Facebook Ads.

Mas também temos outras como:  Taboola, o Bing Ads, o Linkedin Ads, etc.,

Contudo os Principais são o Google e o Facebook.

QUAL O MELHOR TRÁFEGO: PAGO X ORGÂNICO

 QUAL DEVO USAR?

Depende em qual estratégia você vai começar a trabalhar. Então vai depender dos fatores:

  1. Tempo 

Se você tem tempo para fazer sua estrutura (Blogs, redes sociais, grupos e outros) e tempo para trabalhar nisso. Porém vai demorar um pouco para se ter resultados.

  1. Dinheiro para Investir

Se Você tem uma certa quantidade de dinheiro para investir em anúncios o processo será mais rápido.

Mas com certeza será NECESSÁRIO trabalhar nos dois Tráfegos para escalar e fazer Sucesso no Marketing Digital.

QUAL DEVO USAR COMO AFILIADO?

Qual tráfego é melhor para vender como afiliado, o tráfego pago ou o tráfego orgânico? E qual deles é melhor para começar como afiliado na Hotmart? Vou te falar aqui da plataforma Otmar; mas é claro! que pode ser outra.

É fundamental você saber com qual se identificar para trabalhar como afiliado.

Mas se você se sente confuso, e não sabe por onde começar para divulgar como afiliado, eu recomendo que você fique comigo até o fim desse artigo, porque no final eu vou te falar qual é o melhor para começar como afiliado na Hotmart, se for a plataforma que você escolher , é claro! Qual dos tráfegos escolher se é o tráfego pago ou o tráfego orgânico, de acordo com o seu perfil.

Vamos as vantagens e desvantagens de cada um: 

Vantagens do Tráfego Pago

 1) Muito mais rápido

A primeira vantagem do tráfego pago é que ele é MUITO mais rápido que o tráfego orgânico e isso é um fato incontestável!

Se você fizer uma campanha bem feita, você consegue vender no mesmo dia ou até mesmo em poucas horas.

2) Não precisa criar conteúdo

Ele não necessita que você faça postagem diariamente, isso chamamos de criação de conteúdo.

Então, se você está sem saco para ficar escrevendo artigos de blog, gravar vídeos, ou fazer posts no Instagram, pode ser que o tráfego pago seja muito melhor para você.

https://digitalempreendedor.com/wp-content/uploads/2020/04/trafego-pago2-300x158.jpg

3) É uma estratégia apropriada se você não se sente seguro para aparecer.

Pois é, se você quer vender como afiliado sem aparecer, o tráfego pago é bem melhor do que o tráfego orgânico.

Com o tráfego orgânico, você consegue fazer vendas como afiliado sem se expor. Mas no caso para quantia maiores de ganhos, o tráfego pago é o mais indicado nesse quesito.

A maioria das pessoas, que hoje são considerados os grandes do marketing digital estão no tráfego pago.

 Desvantagens do Tráfego Pago

 1) Pode perder dinheiro se não souber fazer direito

Se você colocar o teu dinheiro ali nos anúncios pagos e perder o seu dinheiro, já era… Não adianta implorar para as plataformas te devolverem o seu dinheiro, porque não tem volta.

Por isso, para começar no tráfego pago, você precisa ter uma grana em caixa para poder investir

A minha recomendação é que você tenha pelo menos uns $150,00 a $ 350,00 em caixa para começar a investir em Google Ads como afiliado e dividir esse dinheiro entre o Google e o Facebook.

Lembrando que essa é só a minha recomendação. Você pode começar com o valor que quiser, mas desde que você possua uma grana em caixa e que esse dinheiro não vá fazer muita falta na sua vida, caso você o perca.

Se você não tem dinheiro em caixa para investir, recomendo que você nem comece no tráfego pago. Sério! Pois o risco faz parte do tráfego pago e você pode perder todo o seu dinheiro.

Além disso, para evitar perder dinheiro desnecessariamente, eu recomendo também que você estude muito bem antes de se aventurar no tráfego pago.

Busque curso na internet, que te ajudará com conhecimento necessário para você se prepara para o seu negócio.

2) Investir apenas em Tráfego Pago não é viável no longo prazo

Sim, usar apenas tráfego pago não é viável no longo prazo, porque a tendência é ficar cada vez mais caro para anunciar, tanto no Google, quanto no Facebook, ou em qualquer outra plataforma de anúncios.

Digo isso porque cada vez mais novas pessoas estão iniciando no tráfego pago, bem como várias empresas.

A cada dia as empresas estão buscando anunciar nas redes sociais, devido a sua crescente popularização e custo bem menores que em outras mídias como ctv., por exemplo, Outro motivo é que as pessoas estão passando muito mais tempo na internet e não no sofá vendo televisão. Essa é a tendência para os próximos anos.

Sendo assim, quando as grandes empresas começarem a investir com forças aqui no tráfego pago, pode ter certeza que isso vai onerar as redes sociais. Porque os anúncios funcionam basicamente como um leilão: aparece mais quem paga mais. Então meu amigo! Agora é a hora de você começar seu negócio online.

 3) Se você usa apenas tráfego pago, você fica refém do Google ou do Facebook

É muito importante essa dica: Você não deve colocar todo o seu dinheiro só em uma conta. Tipo anúncio só no Google Ads, porque você pode ficar refém dele ou do Facebook Ads. Então seria prudente você dividir o investimento em anúncios do Google Ads e no Facebook Ads.

No Facebook é bem mais comum sua conta levar bloqueio, por isso você tem que sempre criar várias contas de contingência para tentar contornar isso. 

Já o Google é bem mais tranquilo em relação a bloqueios, mas você pode ter a sua conta bloqueada também.

O Google suspeitando de algo errado em sua conta, ele coloca a sua conta para revisão, isso chegar a ser uma quarentena, sem você saber. Depois ele constatando que não a nada errado ele libera sua conta para rodar a campanha

Por isso! Você não deve anunciar somente em uma conta nas redes sociais.

TRÁFEGO ORGÂNICO

Vantagens do Tráfego Orgânico

 1) Não precisa investir dinheiro

Obá isso é bom demais! Não gastar dinheiro e ganhar dinheiro! (mas investe o seu tempo e isso eu vou falar melhor depois nas desvantagens).

Então se você não tem dinheiro para investir ou não quer se arriscar muito, a melhor opção no seu caso é começar com orgânico.

E como fazer vendas no orgânico?

A melhor estratégia do tráfego orgânico é o YouTube, porque vídeos geram muito mais conexão com as pessoas.

Além disso, conteúdos em vídeos são muito mais tendência para os próximos anos, pois as pessoas preferem muito mais assistir vídeos do que consumir conteúdos em texto.

Poxa eu tenho dificuldade em aparecer e aí? Não quero aparecer!

Não tem problema, faz vídeo sem aparecer. Tem várias formas de você fazer vídeos sem aparecer. Você pode fazer vídeos de slides, ou gravar a tela do seu computador.

Mas é claro que se você fizer vídeos aparecendo será muito melhor, porque pessoas compram de pessoas, que aparecer, porque gera muito mais credibilidade.

2) Vender no orgânico é muito bom!

Isso porque você ganha sem gasto nenhum. Creio eu ser o sonho de todo mundo rsrsrs.  Outra vantagens é que o cliente confiou em você, ele acredita no seu potencial, diferente do tráfego pago, porque o cliente não fica sabendo de quem comprou.

 3) Estrutura: Vai gerar resultados a longo prazo

É um trabalho minucioso! Seu trabalho de um dia soma com outros dias de trabalho, assim sendo, sucessivamente, porque você tem um trajetória a percorrer e não conseguirá deixar de cumprir esse caminho, até alcançar as metas estabelecidas.

Um vídeo no YouTube, pode ser um exemplo de resultados ao longo prazo, que você postou a meses atrás, mas que continua te gerando visualizações e vendas. Imagina quando o seu canal tiver em médias digamos 80 vídeos, serão praticamente 80 funcionários trabalhando no piloto automático para você. Que legal!!!

Desvantagens do Tráfego Orgânico

 1) Você vai precisar disponibilizar o seu tempo

O Tráfego Orgânico é conhecido por ser um tráfego “gratuito”.

Contudo, como você precisa investir o seu tempo, então não é algo tão de “graça” assim, pois o tempo é o recurso mais precioso que existe.

 2) Com o passar do tempo o alcance orgânico nas plataformas vão diminuindo.

Se com o tráfego pago a tendência é ficar mais caro para anunciar com o passar do tempo, aqui no tráfego orgânico a tendência é que o seu alcance diminua consideravelmente.

Isso acontece porque as plataformas irão priorizar cada vez mais o tráfego pago, pois é assim que elas ganham dinheiro rs.

Veja o caso do Facebook, por exemplo. Há alguns anos atrás, o alcance orgânico era muito bom e muitos afiliados ganhavam muito dinheiro com fanpages e grupos.

Hoje, esse alcance orgânico diminuiu drasticamente e essas estratégias (fanpages e grupos) praticamente já não funcionam mais.

Para conseguir vender como afiliado no Facebook, o ideal é usar tráfego pago. Ou seja, Facebook Ads.

 Não é que o tráfego orgânico não vai mais funcionar, não é isso! O orgânico irá funcionar sim, mas com um alcance bem mais reduzido.

Por isso se você quiser um maior alcance do seu conteúdo, você terá que utilizar o tráfego pago também.

3) É verdade que o tráfego orgânico demora mais que o pago?

Sem dúvida nenhuma!

O tráfego orgânico é conhecido por essa desvantagem de demorar bem mais.

Vou te explicar o porquê? O tráfego orgânico demora.

Demora porque aqui no orgânico você precisa atrair pessoas através de conteúdo e também precisa ter audiência (pessoas te seguindo), senão você não vai vender mesmo.

Você pode ter um blog com artigos muito bem elaborado, com mais de 1.500 mil e quinhentas palavras; um canal no YouTube com vídeos produzidos com todas estrutura necessária para produzir um bom vídeo; um Instagram muito bonito, com o feed ali bem organizadinho… Mas, se no final não tem ninguém consumindo o conteúdo que você coloca ali.

Isso pode ser comparado a uma loja física bem equipada de mercadoria, bem arrumada, muito linda; Se não atrair, ninguém consome seus produtos.

Se você não consegue tráfego (pessoas) para o seu conteúdo, você não vai vender mesmo!

Então, lembre-se de criar conteúdo e uma audiência engajada com seu conteúdo.

Como alcançar audiência com o tráfego orgânico?

Crie um conteúdo bom que ajude as pessoas e gerar uma afinidade com você ou sua marca (caso você não apareça).

Quando o seu conteúdo é maravilhoso! e ajuda milhares de pessoas, isso ativa alguns gatilhos mentais, como o da reciprocidade e da autoridade. E isso facilita mais a venda.

Se o seu conteúdo for apenas bom, mas as pessoas não se identificarem com você (não forem com a sua cara), elas podem até consumir o seu conteúdo. Mas na hora de comprar, elas irão comprar do seu concorrente.

Como funciona essa identificação?

Estude muito sobre copy (Resumindo copy é a estrutura de um texto persuasivo, onde despertará o desejo das pessoas comprar com você, ou seja um anúncios bem escrito) e sobre a persona do seu público-alvo. Se você for a persona do seu público alvo, melhor ainda, pois facilitará ainda mais na identificação.

Já a persona é o seu cliente ideal; é o seu público alvo, focando nos sentimentos e atitude dele para vender o seu produto com mais facilidade.

Por exemplo: se o seu nicho for maternidade, geralmente o público-alvo desse nicho são mulheres grávidas.

Então você pode focar na sua persona como: Uma mulher grávida você pode ajuda lá na escolha de tudo para o enxoval do bebê.

Enfim, essas são as dores da sua persona. E quando você conhece as dores e os desejos da sua persona, você pode criar um conteúdo direcionado para essa pessoa, pois assim ela irá se identificar muito mais com você.

E quando ela se identificar com você, ela irá te seguir no Instagram, ela irá se inscrever no seu canal do YouTube, ou ler o seu blog, etc. Ou seja, ela vai virar parte da sua audiência e, eventualmente, ela poderá comprar de você!

No afiliado qual tráfego devo escolher o tráfego pago ou tráfego orgânico.

É totalmente recomendável, que você utilize os dois simultaneamente, em suas campanhas de vendas. Você pode utilizar os dois para vender e impulsionar ainda mais as suas vendas.

Por exemplo, você pode usar o Google Ads para promover os artigos do seu blog e os vídeos do seu canal do YouTube. Já com o Facebook Ads, você pode alcançar novas pessoas com o seu conteúdo e fazer remarketing para quem já te conhece.

Eu devo começar com qual tráfego pago ou orgânico?

Não existe uma resposta certa. Isso vai depender de você o quanto de tempo você tem, ou se tem capital para investir no tráfego pago. Você deve analisar o melhor no momento para você.

O ideal é que se você tem dinheiro para investir e está com muita pressa, começa pelo tráfego pago. Aplica uns 80% do seu tempo e energia no tráfego pago, para ter resultados no curto prazo. E uns 20% no orgânico, porque com o passar do tempo a você terá também resultados positivos no orgânico e também no tráfego pago. O bom disso você terá duas fontes de renda. Olha que maravilha!

Mas se no momento, você está com pouco, ou nenhum dinheiro disponível para investir e também não quer correr risco

A dica para você é comece com o tráfego orgânico, e surtindo efeito positivo. Vai investindo no tráfego pago simultaneamente, assim você vai alavancar seu negócio; rumo ao sucesso, que você deseja alcançar

Eu quero falar com você! Sobre o curso que mudou minha vida!  Eu fiz o Curso      , que hoje, feito um grande trabalho no Mundo dos Afiliados.

 Não é conversa! É um fato! O Curso                tem ajudado milhares de pessoas, e você pode ser uma dessas pessoas. Acredite! O momento é agora! Abrace seu presente para que, no futuro seja um ter um Negócio totalmente de Casa. ISSO É POSSÍVEL!

“Transportai um punhado de terra todos os dias, e

   fareis uma montanha.”   (Confúcio)

Clique aqui para conhecer o !

Eu vou ficando por aqui…

Com plena certeza que te apresentei a oportunidade da sua vida!

Não deixe passar!

Eu Te agradeço de coração por ler esse artigo por inteiro!

Até breve!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *